Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 15-05-2009

Zona de Debate

04-06-2009 14:01
Autor: Antonio Luís R. Fernandes
PARLAMENTO EUROPEU - ELEIÇÕES Imprimir Responder
As eleições para o PE (Parlamento Europeu) começaram hoje. Nós iremos às urnas no próximo domingo. A campanha eleitoral não terá sido esclarecedora, atendendo às estatisticas, em termos de participação. Os portugueses ainda não assimilaram a importancia destas eleições, colocando a abstençao como grande "vencedora".(cerca de 70%) Não somos os únicos a fazer engrossar esses números! Importa no momento actual, inverter a decisão de não participar. Todos às urnas. Abster-se não ajuda. Que esse direito, que também é dever nos "empurre" para esse exercicio civico, honrando assim a maior democracia multinacional parlamentar.
“Fazer a Europa é fazer a paz” Jean Monet

05-06-2009 08:04
Autor: Zé da Barca
Re: PARLAMENTO EUROPEU - ELEIÇÕES Responder
Acho que já vi este nome e esta ladaínha no jornal. Agora veio parar aqui e se mal me engano o A. Fernandes, barquense de gêma, anda por lá no Parlamento Europeu e defende a participação em massa. Bem se vê que tem interesse nessa votação. Estarei enganado?

05-06-2009 08:10
Autor: Filipão
Eu simplesmente não voto! A abstenção é um sinal que deve fazer pensar os eurocratas, maus construtores de uma Europa em decadência. Não VOTO e faço a minha campanha anti-votação. Basta que impeça 5 ou dez potenciais eleitores e já ganhei a questão. A propósito, viram a abstenção na Holanda, ontem? Estão a ver como tenho razão? Perto de 70% o meu número e vão ver que no computo geral vai atingir números nunca vistos. Amigos a Europa vai mal! Ainda não repararam?

05-06-2009 11:46
Autor: Duarte
Saudações a todos quantos passam por este importante forum. Uma palavra simples, mas que pode dizer muito. Depois de ler e meditar neste comentário sobre as eleições europeias deste domingo, decidi ir às urnas e levar a mulher e um filho. Tinhamos decidido não participar. Mas há mensagens que podem mudar o mundo! Também mudei e vou votar no PSD partido da nossa sensibilidade. Um abraço e que tudo corra bem! Voltarei aqui para comentar os resultados de domingo.

© 2007 O Povo da Barca | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.